Contamos os minutos para a chegada do verão. Mas o sol não traz os mesmos benefícios todos os tipos de pele. Algumas alterações dermatológicas, como as rosáceas, o acne ou os melasmas, podem piorar durante o período estival. Se tens a pele sensível ou reativa, as dicas de hoje são especialmente para ti.

Rosácea

Trata-se de um processo inflamatório que se manifesta no rosto com vermelhidão, pápulas, pústulas, ardor e sensação da pele a esticar. A exposição intensa ao sol, as altas temperaturas e o aumento da atividade física podem desencadear crises de rosácea.

Como evitar:

Acne

O sol estimula las glándulas sebáceas que se ativam com o calor. Por isso, mesmo as pessoas que não costumam ter acne podem sofrer com este problema durante o verão.

Como evitar:

Melasma

Produzido por um aumento da concentração de melanina na pele, o melasma piora com a exposição ao sol. As manchas costumam aparecer nas bochechas, testas e acima do lábio superior.

Como evitar:

Queimaduras solares

A exposição prolongada aos raios ultravioleta é a causa das queimaduras solares, cujos sintomas principais são a pele vermelha, sensação de pele a esticar, ardor e até febre em casos mais graves.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *